quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Pedido de vista adia votação da mudança de Regime Jurídico para dia 31

  A votação do projeto de lei que altera o Regime Jurídico dos servidores municipais   de Itabuna foi adiada após pedido de vista feito pelo líder do governo na Câmara, vereador Ronaldão (PMN). A sessão Plenária que abriria a primeira votação foi realizada na quarta-feira (29), após acordo em audiência de conciliação e tendo a presença de 19 vereadores, representação sindical e servidores.
De acordo com o regimento interno, o prazo do pedido de vista é de 48 horas. Dessa maneira, nova sessão foi agendada para a próxima sexta-feira (31), as 14 hs . Quando encerrada a análise e o pedido de vista do vereador Ronaldão, o projeto tramitará para primeira votação em plenária.

O projeto que visa a troca do regime jurídico dos servidores tramita na Câmara por proposição do Executivo e tem como relator o vereador Beto Dourado (PSDB) e como relator-substituto o vereador Júnior Brandão (PT).
O Executivo quer trocar o regime jurídico celetista pelo estatutário e, ao mesmo tempo, instituir o Estatuto dos servidores públicos. Os parlamentares municipais adicionaram 156 emendas ao texto original, após ouvir os sindicatos e a Procuradoria do Município.

Outros projetos
A sessão plenária aprovou, em segunda discussão, a criação do Fundo Municipal de Educação matéria do executivo que teve como relator o vereador Babá Cearense (PHS)  e, em primeira discussão, a folga remunerada para os servidores públicos efetivos, na data de  aniversário ou dia útil mais próximo,  matéria de autoria do vereador Milton Gramacho ( PRTB ). Já a discussão do projeto de resolução 005/2018, que dispõe sobre a criação de comissão especial de inquérito (Para investigar possíveis irregularidades no Hospital de Base) ,foi adiada após pedido de vista solicitado  pelo vereador Júnior Brandão (PT).

Câmara empossa mais quatro aprovados no concurso público

O Legislativo itabunense empossou na tarde de quarta-feira (29) quatro novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2015. A solenidade realizada no gabinete da presidência da Câmara teve a presença de vereadores e familiares dos novos servidores. Já foram integrados 41 novos colaboradores ao quadro de servidores do Legislativo.

Agora foram empossados dois assistentes administrativos: João Paulo e Tainá Sousa; uma protocolista: Thainá Leão; e uma assistente técnica de Comunicação Social: Deise Maron. O presidente da Câmara, vereador Chico Reis (PSDB), deu as boas-vindas e parabenizou os novos servidores. Ele ressaltou a necessidade de que seja feito um trabalho digno e mantida a boa convivência que torna os servidores como família entre eles.

Por sua vez, o vereador Aldenes Meira (PCdoB), que era presidente à época da realização do concurso, reforçou o objetivo da seleção que é tornar a Câmara melhor, com mais servidores para contribuir com o bom andamento dos trabalhos. O vereador Antônio Cavalcante (MDB) lembrou que esse foi o primeiro concurso público da história da Câmara Municipal de Itabuna e que teve plena transparência para servir bem ao povo. 
 
Fotos: Hany Montenegro
Fotos: Pedro Augusto -
Da Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...