terça-feira, 14 de agosto de 2018

Paz, agito e alegria marcaram a Micareta de Taboquinhas

Uma das maiores festas de todos os anos, reunindo grandes atrações, muita animação e em clima de paz. Assim foi a Micareta de Taboquinhas 2018, realizado pela Prefeitura de Itacaré entre os dias 10 a 12 de agosto e que contou com as bandas Psirico, Buteco das Amigas, Karamba, Quarto Light, Quebra City, Pancadeixxon, A Massa, JP no Kapricho, Charanga Elétrica, Amor a Dois, Bonde do Andrezão e várias outras atrações no palco, trios e nos blocos alternativos.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o resultado da festa e ressaltou que mais uma vez a Micareta de Taboquinhas foi coroada com muita alegria, animação e com muita tranquilidade. Também ressaltou o resgate dos antigos carnavais com o baile da melhor idade, realizado no Clube Municipal, que fez alegria dos jovens e idosos, animados pela banda Guitarra Elétrica. O comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah Rocha, destacou o clima de paz da festa, onde não foram registradas ocorrências policiais. “Tudo foi em clima de muita alegria e paz. O índice de violência foi zero”, confirmou o comandante da CIPM.


A micareta de Taboquinhas começou na sexta-feira com o bloco D Lira trazendo a banda Pancadeixxon. Em seguida a banda Quebra City faz a alegria dos foliões no minitrio pelas ruas de Taboquinhas. Já no sábado os blocos comandaram a alegria na parte da tarde, com As Kuviteiras Fest e o Bloco Spanka. E no palco a banda A Massa abriu a noite de festas, seguindo com a banda Buteco das Amigas. E encerrando a noite de sábado se apresentou a banda Karamba na Kara.
O baile da melhor idade deu um colorido especial à micareta de Taboquinhas. Fantasiados ou com camisas padronizadas, jovens e idosos curtiram a festa no Clube Municipal, animados pela banda Guitarra Elétrica que relembrou as músicas e marchinhas. No local ainda foi montada uma exposição com fotos antigas dos grandes eventos realizados em Taboquinhas.
O domingo começou com a alegria e animação dos paredões. E à tarde a folia foi comandada pelos blocos Vem Com Nós e Pega Leve. E no palco, a partir das 21 horas, a folia ficou por conta da banda JP do Kapricho. Às 23 horas foi a vez de Psirico comandar a alegria, com muito agito até o início da madrugada de segunda. O show encantou o público, com sucessos novos e antigos da banda. E pra encerrar a micareta 2018 se apresentou a banda Quarto Light. Durante os três dias o distrito de Taboquinhas foi considerada o paraíso da paz e da alegria, animado os foliões de diversas partes do municípios e atraindo turistas de diversos estados brasileiros.

Da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...