sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Operação Condotieri da PF afasta vereador de Vitória da Conquista

Conquista: Após afastamento de vereador, Câmara deve empossar substituto nesta sexta
Suplente Dida Santos deve assumir / Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Do - www.bahianoticias.com.br - Devido ao afastamento do vereador Rodrigo Moreira (PP) apontado como pivô na Operação Condotieri (ver aqui), deflagrada nesta quinta-feira (30), um novo edil deve se integrar à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo o Blog do Anderson, a vaga é Moises da Silva Santos, conhecido como Dida Santos, suplente do vereador afastado. Uma sessão ordinária marcada para esta sexta-feira (31) deve confirmar a posse de Santos, que é também do PP.

Segundo as investigações da Polícia Federal em Conquista, o esquema teria começado durante as eleições de 2016 (ver aqui). Ainda candidato a vereador, Moreira teria prometido cargos no novo presídio de Vitória da Conquista em troca de apoio e votos. Estariam também envolvidos um ex-deputado estadual e um ex-presidente da Câmara do Município. Eles faziam parte do mesmo esquema, que ainda tinha um assessor de deputado federal, um ex-diretor do Ciretran, além de membros da empresa que opera o serviço de estacionamento Zona Azul no município cuja sede fica no Rio de Janeiro.

Mais de 100 policiais cumpriram 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 61 mandados de intimação em Vitória da Conquista, Itabuna, Wenceslau Guimarães, Salvador e Lauro de Freitas, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...