quarta-feira, 8 de agosto de 2018

LIBEROU GERAL: Brasil abre as fronteiras ao tráfico e também ao contrabando


O entra-e-sai do Brasil não tem controle na fronteira
A ligação da cidade brasileira de Foz do Iguaçu (PR) a Puerto Iguazu, do lado argentino da tríplice fronteira, foi abandonado pelo governo do Brasil. Até há instalações, mas sem funcionários. A passagem é livre, como atestou esta coluna, apesar de abrir as portas ao tráfico de drogas e contrabando de armas, origens da criminalidade que avança. O Ministério da Segurança Pública nem se dá ao trabalho de explicar, nem reconhece o problema, passando a bola para a Polícia Federal. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Repórter da coluna teve de identificar-se a autoridades argentinas, como em qualquer fronteira. Mas, no lado brasileiro, não há vivalma.
No lado brasileiro com a fronteira argentina, guichês de identificação de fronteira viraram estacionamento. E são vistos “fiscais” trabalhando.
Há denúncias de falta de controle ou de serviço muito deficiente em postos que deveriam controlar fronteiras com os países do continente.
A Polícia Federal encaminhou nosso questionamento sobre fronteiras à Coordenação de Polícia de Imigração, o “setor responsável”. Lá ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ilhéus não tem alteração na faixa-etária da vacinação

Atenção: Sesau informa que Ilhéus não terá alteração na faixa-etária da vacinação contra dengue A mudança de faixa-etária é apenas para muni...