quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Homenagem marca abertura da Campanha “Setembro Verde”


  
Representantes da Organização de Procura de Órgãos do Sul da Bahia (OPO Sul), que tem sede no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem) prestaram uma justa homenagem na manhã desta quinta-feira (09) aos motoristas da empresa Águia Branca, que são responsáveis por transportar as córneas que são usadas em transplantes em Salvador. “Hoje foi o dia de agradecer a parceria da Águia Branca, por sempre está disponível neste tão importante trabalho”, comentou a coordenadora da OPO Sul, a enfermeira Naama Ramos.


A ação que contou com a presença das enfermeiras Naama Ramos, Luciana Alves, Lívia Jácome e Adriana Malta integra a abertura da Campanha Nacional de Incentivo, Consciência e Sensibilização da Doação de Órgãos, comemorada no mês de Setembro e intitulada de “Setembro Verde”. Este ano a campanha tem como tema “A vida continua, basta dizer sim”.

“Somente na Bahia são 726 pessoas aguardando na fila de espera por um transplante de córnea, daí a importância de homenagear nossos parceiros que são peças fundamentais para que as córneas cheguem em tempo hábil ao destino final”, explicou a coordenadora da OPO Sul, Naama Ramos. E completa ressaltando a importância não só das pessoas serem doadoras, mas de também comunicarem aos familiares. “A vontade é das pessoas, mas a decisão é da família”.

Passeio Ciclístico
Já no dia 1º de Setembro haverá o 3º Passeio Ciclístico de Itabuna que lembrará a importância da Campanha “Setembro Verde”.  O ponto de partida será a Alameda da Juventude, às 08 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.doity.com.br/passeiociclisticohblem.


Da Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...