terça-feira, 14 de agosto de 2018

Fernando Gomes anuncia chegada de máquinas de pavimentação para Itabuna


          O prefeito Fernando Gomes anunciou nesta terça-feira (14) que Itabuna estará recebendo nas próximas horas duas máquinas de grande porte para intensificar o Programa de Pavimentação e Recuperação Asfáltica implementado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Administração e de Desenvolvimento Urbano. A concessão dos equipamentos está sendo feita pelo Governo do Estado e é resultado do convênio de cooperação estabelecido com o município, por meio da Secretaria Municipal de Administração, visando à melhoria das condições de mobilidade urbana da cidade.

         Segundo o prefeito, com a chegada das máquinas serão iniciados os serviços de recapeamento asfáltico nas avenidas da área central de Itabuna, principalmente os corredores de tráfego do transporte coletivo. Posteriormente, serão beneficiadas as principais vias dos bairros. “O recapeamento das principais avenidas centrais e dos bairros é uma ação implementada em parceria com governo estadual que proporcionará, além da melhoria da mobilidade urbana, uma melhor qualidade de vida à população”, disse Fernando.


         O chefe do executivo itabunense informou ainda que outras duas máquinas serão cedidas pelo Governo do Estado nas próximas semanas, o que ampliará as ações do programa que atingirá também os bairros. Além disso, o prefeito informou que serão pavimentados os bairros da zona oeste da cidade, do Lomanto Júnior, Sinval Palmeira, seguindo até o Maria Matos (Rua de Palha). Além da pavimentação, esses locais terão as obras de saneamento retomadas com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), implementado pelo Governo Federal, que havia disso suspensas no governo passado e cujas verbas foram recuperadas pela atual gestão.

“Ainda esta semana será realizada a licitação que definirá a empresa que irá concluir as obras, já que a construtora que havia iniciado os serviços decretou falência provocando a suspensão das verbas. Junto ao Governo Federal, conseguimos reaver os recursos e iremos concluir as obras, levando mais desenvolvimento aos bairros da zona oeste da cidade”, concluiu o prefeito. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Novas pontes sobre o Rio Cachoeira

Prefeitura abre concorrência internacional para contratar empresas para obras de viaduto e nova ponte sobre o Rio Cachoeira A Prefeitura de ...