quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Estudantes da rede estadual participam de aulões para o Enem



Alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais participam de aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a próxima sexta-feira (17), em Salvador. Nesta semana, 1,6 mil jovens participam das atividades, que fazem parte do Enem 100%, iniciativa que tem como objetivo oferecer suporte aos estudantes que irão fazer as provas.

Na manhã desta terça-feira (14), mais de 100 estudantes puderam revisar os principais conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Filosofia. As aulas foram ministradas pelas professoras convidadas Myrian Sales, Janeide Santos e Bárbara Hust, e pelo professor Antônio César.

O Enem 100% está em sua segunda edição e compreende cinco etapas. “A primeira etapa é o período de inscrições dos estudantes. Depois, as escolas são orientadas a trabalhar os assuntos em simulados, que figuram como a segunda etapa. O terceiro passo são os aulões e o Redijaê, que é uma plataforma em que o estudante emite a sua redação e o professor corrige. Na quarta etapa, é organizada a logística do deslocamento dos estudantes que moram em locais que não têm polo das provas do Enem. A última é a de registro dos alunos que conseguiram ingressar no Ensino Superior”, explicou a coordenadora de Currículo e Desenvolvimento Humano da Secretaria da Educação do Estado, Jurema Brito.

Aulões

Até a realização do Enem, que ocorre nos dias 4 e 11 de novembro, serão promovidos mais dois aulões. Estudantes de outros colégios estaduais em Salvador serão contemplados. Conforme Jurema Brito, os aulões estão previstos para o mês de setembro e outubro. No interior, essa etapa será realizada em Feira de Santana e em Irecê.


Da Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...