terça-feira, 7 de agosto de 2018

ESTIMATIVA DE 600 MIL ROMEIROS EM BOM JESUS DA LAPA


Cerca de 600 mil romeiros de todo o país  e até mesmo do exterior fizeram a festa  este ano dos 327 anos de comemorações e peregrinação em torno do nome do Bom Jesus, na cidade de Bom Jesus da Lapa, considerada a Capitral da Fé Baiana. Desta vez, a Procissão com milhares de romeiros, após muitas celebrações de Missas, na Esplanada durante toda a semana que antecede os festejos, partiu da nova Catedral de Bom Jesus, que está sendo construída no centro da cidade, percorrendo cerca de quatro quilômetros com destinos a Igreja de pedra e Luz da Gruta Sagrada, sendo transmitido ao vivo  para a Rede Vida e TV Aparecida.  

O ponto alto, além da Procissão no dia de Bom Jesus, 06 de Agosto, dentro de um clima de muita emoção, fé e devoção, foram as apresentações das Bandas: Lordão de Itabuna e Psirico da capital do Estado, num grande empreendimento do Prefeito Eures Ribeiro, fazendo com que esse ano, ops festejos, superasse todas as expectativas. Com as novas ações do prefeito Eures, a cidade de Bom Jesus da Lapa está muito bonita e bem administrada, entre as grandes obras, a feira-livre  que ganhou cobertura e praça de alimentação com as mesas todas em mármores e granito, levando muito conforto, tanto aos visitantes como aos lapenses.    

De Itabuna, que sempre é presença forte nas comemorações, participaram diretamente dos festejos  os bispos: Dom Ceslau Stanula, Dom Carlos Alberto, diversos sacerdotes, além das rádios: Jornal e Nacional que transmitiram toda a programação.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...