segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Equipe médica garante saúde e bem estar na “Paroquia em Ação”


“Nada mais gratificante do que receber atendimento médico sem burocracia, sem filas, num ambiente tranquilo, acolhedor e ainda com lanche à nossa disposição”. A declaração mais do que espontânea foi de Dona Isa Vieira, 78 anos, do bairro São Pedro. Ela foi uma das muitas pessoas atendidas na manhã do último sábado (25), no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Conceição. A ação que rendeu elogios foi mais uma etapa do mutirão da saúde, do projeto “Paróquia em ação”.

Quatro médicos, uma enfermeira e uma equipe de apoio colaboraram para que o mutirão transcorresse num clima descontraído, onde a máxima foi  cuidar da saúde do idoso com respeito, afeto e a bênção dada pelo Padre Adriano Fernandes, que desde o inicio, acolheu a proposta apresentada pelo ex vereador e morador do bairro, Glaby Carvalho de Andrade (Glebão).

O projeto é destinado a pessoas acima de 50 anos e visa levar assistência medica e lazer por meio de atividades físicas. Os exercícios físicos serão iniciados a partir do dia 11 de setembro, com aulas a partir das 7 horas da manhã, todas as terças e quintas feiras. “Primeiro cuidar da saúde, depois manter o bem estar com os exercícios físicos”, disse Glebão.

Os médicos voluntários, (três geriatras e um pneumologista), foram unanimes em reconhecer a importância da ação que resultará em grandes benefícios para o público alvo. “Ä medicina preventiva com certeza é a melhor proposta para evitar sofrimentos e assegurar uma boa qualidade de vida dessas pessoas”, disse o pneumologista Marcus Silvane.

O Padre Adriano Fernandes reforça o pensamento do médico ao destacar que a igreja cuida do lado espiritual por meio da evangelização e de ações como essa. Ele entende que o bem estar espiritual traz alegrias e conquistas e complementa. “Se o homem interior estiver bem, nosso exterior também sentirá esse efeito, influenciando outras pessoa ao nosso redor, um passo seguro para glorificar o nome de Deus por esse bem maior que é a saúde”.

A enfermeira Lucineide Actis, uma das voluntarias, concorda e lembra que o dom que Deus deu a cada um deve ser um exercício prazeroso e diário a serviço do bem comum.  “Se cada um se dê um pouco com certeza viveremos num mundo melhor”.

Pastoral da Comunicação 
Por: Rosi Barreto
27/08/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...