quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Emasa empossa membros da CIPA para biênio 2018/2020

Durante reunião com a Diretoria da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na sala do Presidente Jader Guedes,  os componentes da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA)  da empresa, foram empossados  para um mandato de dois anos, biênio 2018/2020.

A  CIPA da Emasa é composta de quatorze membros,  e sua  criação atende a NR 5, uma norma do Ministério do Trabalho,  e compõe a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  Anualmente as empresas são submetidas a inspeções por parte  dos fiscais do MT, e o descumprimento destas normas gera multa.


A nova comissão tem a seguinte composição: Presidente Glauber da Silva; Vice Presidente Núbia Assunção; 1º Secretaria Elizangela Carla dos Santos; 2º Secretaria Fernanda Fetal; os demais componentes são: Jeinei Vieira, Simone Roma, Alberto Barbosa, Josefa Nunes, Paulo Cesar Conceição, Emerson Santos, Ariston Gomes, Rafael Santos,  Jefferson Cruz e  Jeane Nonato.

Objetivando a prevenção de acidentes no trabalho, a comissão trabalha exigindo e fiscalizando o uso correto dos equipamentos de trabalho individual, EPI´S, bem como promovendo palestras e treinamentos para a conscientização dos trabalhadores. O Presidente da CIPA, Glauber da Silva,  disse que “diariamente nós cometemos vários tipos de imprudências  por falta de conhecimento, e esta nova diretoria trabalhará firme para a Emasa continuar - ainda por muito tempo - sem acidentes de trabalho”.
Da - Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...