sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018: Primeiro debate presidencial tem dobradinhas de ‘grandes’ e pouco PSOL e PDT


No embate da Band, Bolsonaro e Alckmin se evitam
Do - Diário do Poder - A TV Bandeirantes promoveu na noite desta quinta-feira (9) o primeiro debate entre os candidatos presidente da República, este ano. Participaram Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).
O debate não teve grandes embates, apenas no primeiro bloco o ex-líder do MST e candidato do PSOL, Guilherme Boulos perguntou a Jair Bolsonaro sobre o auxílio-moradia e sobre uma suposta funcionária fantasma do deputado, classificando como “imoral”. O candidato do PSL se explicou e proclamou uma das frases da noite: “Imoral é invadir a propriedade dos outros”, e concluiu: “Me orgulho da minha honestidade. Não vou debater com um desqualificado como esse aí. Pode passar para o outro, Boechat”, se referindo ao jornalista mediador da noite.
No segundo bloco, os candidatos responderam a perguntas de jornalista do Grupo Bandeirantes. Tanto Guilherme Boulos, quanto Ciro Gomes passaram a maior parte do bloco em silêncio, ignorados pelos outros candidatos. Geraldo Alckmin respondeu a  duas perguntas, assim como Jair Bolsonaro. Marina respondeu apenas uma. Duas “dobradinhas” concentraram a atenção nos candidatos Bolsonaro e Alvaro Dias e Alckmin e Marina Silva.
No terceiro bloco, os postulantes se soltaram, em mais uma rodada de perguntas de candidato para candidato. Um dos destaques do terceiro bloco foi o candidato Jair Bolsonaro se dizer o único candidato “contra o establishment”, numa discussão com Cabo Daciolo. Foi a primeira vez que a plateia se manifestou. Em outro momento, Ciro Gomes prometeu “zerar as dívidas do SPC” de toda a população e afirmou a Bolsonaro: “vou tirar seu nome do SPC”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...