quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Educação realiza encontro em Itacaré e Taboquinhas para discutir a BNCC


A Secretaria de Educação de Itacaré estará realizando nesta quinta e sexta-feira dois importantes encontros com diretores, coordenadores e professores para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um novo documento que norteará as propostas pedagógicas em todo o País. Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a BNCC integra a política nacional da Educação Básica e vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações referentes à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação.
Nesta quinta-feira, dia 16, o encontro será realizado no distrito de Taboquinhas, das 14 às 17 horas, na Igreja Batista, e terá como tema "BNCC: reflexões para a implementação curricular e à prática pedagógica". O palestrante será o professor dr. Luís Vicente Ferreira, licenciado em Letras Português/Inglês pela Universidade Católica/SP, licenciado em Pedagogia pela Universidade RJ, neurotecnólogo – Especialidade pela SBNF –SP, especialista em Formação Docente, mestre em Educação e Metodologia do ensino de Línguas – ILAC/TORONTO – Canadá, mestre em Educação – Formação de Educadores – UNIMONTE, doutor em Ciências Sociais e Educação – PUC – São Paulo, pós-doutor em Ciências dos Sistemas Complexos, pós-doutor em Neurociências da Infância – Itália e com estágio em Neurociências e Tecnologia na Califórnia.

Na sexta-feira o encontro será em Itacaré, das 8 às 12 horas, no salão de eventos do Ecoporan Hotel, e será voltado para profissionais da Educação Infantil. A palestrante será a professora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Emilia Peixoto Vieira, doutora em Educação, coordenadora do Departamento de Ciências da Educação/DCIE/UESC, Programa de Pós -Graduação Mestrado Profissional em Educação/PPGE, coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Gestão Educacional/PPeGE, Coordenadora Projeto Extensão Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil/FAEI. A realização é da Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CME) e o Fundo Municipal de Educação (FME).
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

MARIA REZADEIRA É PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA DE ITABUNA

MARIA GAMA TEM GRANDES SERVIÇOS POR ITABUNA A ex-presidente da Fundação Marimbeta, da gestão Fernando Gomes. Instituição onde realizou uma g...