sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Detran intensifica mutirões de perícia médica no interior do estado

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) programou 10 mutirões de perícia para pessoas com deficiência física que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação, em municípios do interior. Neste sábado (25) e domingo (26), a Junta Médica Especial estará em Feira de Santana, no centro-norte baiano, para 60 atendimentos previamente agendados, que serão feitos na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Moradores dos municípios de Amargosa, Cachoeira, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Serrinha, Ipirá, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus serão atendidos também. Para garantir o procedimento, é preciso apresentar um documento de identificação e exames médicos atualizados.
 
Novos protocolos de avaliação foram desenvolvidos pelo Detran, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), para qualificar o serviço. "O cidadão precisa ter uma redução de mobilidade, de moderada a grave, que o impeça de conduzir um veículo normal, para ser enquadrado como condutor especial. É importante ressaltar que a obtenção da carteira para deficiente faz com que ele fique proibido de dirigir qualquer outro veículo, que não aquele adaptado à sua deficiência”, explica o presidente da Abramet na Bahia, Antônio Meira. 
 
Confira a programação completa dos mutirões de perícia médica no interior do estado:
 
Feira de Santana ( 25 e 26/08)
Irecê ( 01 e 02/09)
Vitória da Conquista ( 15 e 16/09)
Barreiras ( 22 e 23/09)
Teixeira de Freitas ( 29 e 30/09)
Itabuna ( 20 e 21/10)
Guanambi ( 27 e 28/10)
Paulo Afonso ( 10 e 11/11)
Jequié ( 18 e 19/11)
Juazeiro ( 24 e 25/11)

Da Secom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...