quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Contagem regressiva para o 3º Passeio Ciclístico do “Setembro Verde”


A abertura oficial da programação do Setembro Verde – mês escolhido para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos – promete movimentar Itabuna com a realização do 3º Passeio Ciclístico de Itabuna. Será no sábado (1º), às 08h30min, e o ponto de concentração na Alameda da Juventude. A Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães já está com uma programação definida para comemorar o “Setembro Verde”. Em antecipação as comemorações da campanha instituída no dia 27 de setembro, a OPO Sul em Itabuna promove o 3º Passeio Ciclístico do Setembro Verde. O evento acontece no próximo dia 1º e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.doity.com.br/passeiociclisticohblem.

A coordenadora da OPO Sul/HBLEM, enfermeira Naama Ramos convoca os ciclistas profissionais ou amadores e a comunidade para participarem da programação cuja concentração será na Alameda da Juventude. O passeio ciclístico terá inicio às 8:30 da manhã e seguirá o seguinte percurso: saída da Alameda da Juventude e segue em direção ao Shopping Jequitibá, avenidas Princesa Isabel  e Kennedy, até a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano. Na volta, os participantes saem da avenida Princesa Isabel, seguem até o  Jardim do Ó, avenidas Cinquentenário e Amélia Amado, até o Hospital de Base.


“Temos certeza que repetiremos o mesmo sucesso dos anos anteriores quando os adeptos do ciclismo atenderam ao chamado e se juntaram aos trabalhadores que buscam diariamente conscientizar as pessoas sobre a importância de ser um doador de órgãos”, destaca Naama, ressaltando que, graças ao trabalho dos profissionais do HBLEM e dos hospitais da região, associados à OPO de Itabuna, o número de órgãos e tecidos captados aumentou entre 2016 e 2017, o que, segundo ela, representa centenas de vidas salvas e outras centenas beneficiadas.

A coordenadora explicou que o trabalho é desenvolvido por uma equipe de profissionais capacitados e não pode parar, já que “não é só a busca de doadores de órgãos, mas também o acolhimento às famílias, como por exemplo, a abordagem realizada quando o paciente pode ser um doador”, comenta. Segundo Naama, a conscientização para captação de órgãos é um trabalho continuado, realizado pelos próprios profissionais da OPO e de várias formas, como o passeio ciclístico que movimenta a cidade.


Da Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...