segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Câmara, Executivo, MP e sindicatos discutem mudança do regime jurídico



Reunião intermediada pelo Ministério Público (MP) discutiu na manhã desta sexta-feira (17) o projeto de lei que visa a mudança do regime jurídico para os servidores municipais de Itabuna. O projeto que tramita na Câmara foi proposto pelo Executivo e objetiva a troca do regime celetista para o estatutário. A discussão foi proposta pelos sindicatos que representam as diversas categorias de servidores, a fim de sensibilizar o governo municipal sobre as mudanças reivindicadas.

Durante a reunião o prefeito Fernando Gomes garantiu que vai manter o projeto na Câmara para votação no dia 29 de agosto, mas ampliará as discussões com os servidores nesse período de espera. A prefeitura assegurou a realização de estudo e análise sobre o impacto financeiro da mudança de regime jurídico no Município, já que esta é uma das principais reivindicações dos sindicatos. Entre as reivindicações está ainda a criação de um estatuto para a guarda municipal, a inclusão de vale-transporte para professores, calendários de pagamento de salários atrasados, férias vencidas, entre outros pontos.

O presidente da Câmara, vereador Chico Reis (PSDB), solicitou que os sindicatos analisem um pouco mais o projeto de lei e enviem até o dia 28 suas sugestões para análise pelo Legislativo. Por sua vez, o relator do projeto, vereador Beto Dourado (PSDB), discutirá detalhes como FGTS, execução do plano de cargos e salários e tentará a mudança de quinquênio para triênio. O relator lembrou que mais de 150 emendas foram inseridas pelo Legislativo após ouvir os sindicatos.

Nova discussão foi marcada para a próxima quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores. Participaram da reunião o prefeito Fernando Gomes, o vice-prefeito, Fernando Vita; os vereadores Chico Reis, Ricardo Xavier, Antônio Cavalcante, Ninho Valete, Beto Dourado, Ronaldão, Jairo Araújo, Robinho, e assessoras representando Charliane Sousa. Também o promotor Dioneles Leones, os sindicalistas Wilmaci Oliveira (Sindserv), Zilar Portela (Sindiacs), Maria do Carmo Oliveira (Simpi) e Elisabete Alves (Sindiguarda). Bem como os secretários municipais Maria Alice, Dinaílson Oliveira, Jorge Vasconcelos e o procurador do Município Luiz Fernando Guarnieri.

Da Assessoria de Comunicação Social 
Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...