sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Adiada votação do parecer sobre mudança do regime jurídico


O parecer sobre o projeto de lei que trata da troca do regime jurídico dos servidores municipais de Itabuna foi apresentado nesta quinta-feira (09) em sessão na Câmara de Vereadores. Na reunião de comissões do Legislativo o relator do projeto, vereador Beto Dourado (PSDB), apresentou parecer favorável à aprovação do projeto.

Apesar da apresentação do relatório, a votação do parecer na comissão foi adiada, após pedido de vista pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB). A sessão foi acompanhada por representantes dos sindicatos dos servidores, guardas municipais, agentes comunitários e professores.
O projeto de lei visa a mudança do regime celetista pelo estatutário e promete instituir ainda o Estatuto dos servidores públicos municipais. A previsão é de que a votação aconteça na próxima semana.

Hospital de Base

Na sequência, em sessão plenária, foram apresentados requerimento e proposta de instauração de Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades em contratos da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna – FASI, que administra o Hospital de Base. O pedido foi apresentado pela vereadora Charliane Sousa (PTB) e subscrito ainda pelos vereadores Enderson Guinho (PDT), Babá Cearense (PHS), Chicão (PTB), Jairo Araújo (PCdoB), Manoel Júnior (PV) e Ninho da Saúde (PR). O requerimento deve ser apreciado na próxima sessão, visto que não havia maioria simples para votação.

Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...