quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A CEPLAC E O SEU TULLIO DETRITUS



A CEPLAC E O SEU TULLIO DETRITUS

Para quem não sabe: “Asterix” é uma série de quadrinhos, francesa, que conta a história de uma aldeia de gauleses (antepassados dos franceses) que teima em resistir ao invasor romano – enquanto toda a Gália já se rendeu. A aldeia de Asterix resiste graças a poderes especiais conferidos por uma poção mágica.
Depois de usar muitas técnicas para derrotar os “irredutíveis”, o imperador Júlio Cesar tem uma idéia genial: infiltrar na aldeia o agente romano Tullius Detritus. Qual a especialidade de Detritus? Semear a discórdia, a cizânia. Roma tenta dividir os gauleses para vencê-los. Essa é a história de “Asterix e a Cizânia”.
Voltemos a CEPLAC, desde que o atual Diretor geral assumiu a instituição, não faz outra coisa, senão disseminar a Cizânia. A pergunta que paira é por quê? E por quem ele foi enviado? Qual Cezar ele está servindo?  LUCIUS  (CEZAR) OLIVEIRA LIMA? QUEM MAIS? PORQUE UM SERVIDOR COM CARGO DE CONFIANÇA DECLARA ABERTAMENTE SER CONTRA A INSTITUIÇÃO, A QUEM ELE REPRESENTA, E CONTINUA NO CARGO? QUAIS AS REAIS INTENÇÕES DESTE AGENTE ENVIADO POR ROMA (BRASILIA)?
Estranhamente, a CEPLAC recebeu uma intimação do Ministério Publico (MP) solicitando queenvie dados do SISCENEX, um sistema de cadastro, de todas as propriedades inventariadas pela instituição. Os dados, informações, serão disponibilizados pelo MP para várias instituições públicas e privadas por conta de um convenio que ainda nem se assinou.  No nosso entender, isso implica em algo que merece atenção especial. O sigilo dessas informações merece cuidado. No SISCENEX estão armazenadas todas as informações pessoais dos proprietários cadastrados, no nosso entendimento isso caracteriza quebra de sigilo pessoal.
Bem recente vem sendo noticiado o escândalo de vazamento de dados do FACEBOOK com Cambridge Analytica. https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/19/internacional/1521500023_469300.html.
Que no nosso entendimento, são dados superficiais mais que causou grande prejuízo ao aplicativo, diferente DO SISCENEX os dados armazenados incluem toda a vida social e econômica da propriedade, muito cuidado nessa hora.
Recentemente foi confirmado o vazamento na internet de dados pessoais de 13 mil clientes do Banco Inter com solicitação de indenização milionária
A pergunta é: o MP não estaria sendo induzido ao erro?
Listamos aqui algumas empresas que possivelmente receberão as informações: Instituto Floresta Viva, UESC, UFSB, BIOFABRICA, USP, AIPC – ABICAR, FAEB, CIC, MAPBIOMAS, Instituto Arapyaum AGROTOOLS, WRI. (Muita atenção as últimas instituição da relação)
As autoridades e lideranças do Sul da Bahia precisam respeitar a CEPLAC e os seus pesquisadores, a vampirização dessa instituição tem que ser combatida e rápido. O que estar por tras disso é muito mais serio do que o que se imagina. Tullios Detritus tem que ser detido. Salvem a CEPLAC. Grupos sociais e de produtores já se organizam para travar uma grande batalha na justiça contra o vazamento dessas informações, ha também possibilidade de manisfetos no dia internacional do cacau, que acontecerá na CEPLAC dia 18 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...