sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vereadores estimulam empregos para pessoas com deficiência em Itabuna


Integração social é pautada na Casa Legislativa itabunense, nessa quarta-feira, 11, foi aprovada a criação de uma central de empregos para pessoas com deficiência. Potencializando a inclusão no mercado de trabalho, Milton Gramacho (PRTB) – autor do anteprojeto de lei – frisa que a iniciativa vai assegurar a independência do trabalhador com deficiência.

Sob a relatoria de Antônio Cavalcante (MDB), a central será um mecanismo para reerguer a autoestima de cidadãos de Itabuna, uma vez em que as condições de vida e trabalho determinam a saúde dos indivíduos. A lei de Cotas já assegura uma parcela de cargos para pessoas com deficiência, em sua proporcionalidade, porém a falta de fiscalização possibilita com que empresas não preencham o número máximo de vagas.
É nessa lacuna em que a central de empregos se estabelecerá, capitalizando vagas junto às empresas, assim como funciona o CIEE para os estudantes. Ainda denunciará ao Ministério Público as instituições que ocupam abaixo do número mínimo de cotas, empresas com 100 ou mais empregados são obrigadas a preencher 2% a 5% dos seus cargos. O anteprojeto segue para segunda votação na próxima quarta-feira, 18.

Inclusão

Ainda nessa quarta, 11, a Câmara aprovou instituir o Dia Municipal de Combate a Intolerância Religiosa, sendo em 16 de novembro, quando também é comemorado o Dia Internacional da Tolerância. O anteprojeto de Júnior Brandão (PT) e relatoria de Zico (PTC) busca fomentar no inconsciente dos itabunenses a importância do bom convívio entre pessoas com diferentes crenças religiosas.

Por - Hany Montenegro
Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...