quinta-feira, 5 de julho de 2018

SAS e Defesa Civil de Itabuna prestam assistência às famílias que vivem em áreas de risco

 

As fortes chuvas que caíram em Itabuna no mês de junho resultaram em diversas notificações para a Defesa Civil do município. Para atender as famílias cujas moradias estão localizadas em áreas que possuem risco de deslizamentos de terra, técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social visitaram, na manhã desta quinta-feira (05), casas situadas na rua da ladeirinha e na travessa Mercedes, no bairro Califórnia.

Durante a visita, uma equipe da Secretaria de Administração acompanhou a Defesa Civil e deu início a remoção de entulhos em casas que foram atingidas por um deslizamento de terra. O coordenador Yuri Bandeira disse que o trabalho realizado em caráter emergencial é apenas paliativo e ressaltou o prefeito Fernando Gomes determinou a atuação rápida e eficiente do corpo técnico de modo a assistir as famílias atingidas.


Após informar que a análise técnica detectou que cinco famílias que precisam desocupar seus imóveis até que sejam realizados os reparos na localidade, o assessor da SAS, Israel Cardoso explicou que a Secretaria de Assistência Social já ofereceu todo o auxílio através do aluguel social, bem como suporte para enquadramento em programas da secretaria.

Segundo Israel Cardoso, duas das famílias que tiveram suas casas identificadas como áreas de risco já estão realizando o cadastro necessário para receber o auxílio do aluguel social de modo a encontrar uma moradia que ofereça segurança. Ele informou ainda que a SAS continua à disposição das outras famílias que ainda não optaram pelo auxílio.
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA  O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microf...