segunda-feira, 9 de julho de 2018

Projeto de rastreamento do câncer de mama prossegue em Ubaitaba


O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama em Ubaitaba prossegue nesta segunda-feira, dia 9, na unidade móvel estacionada na Praça Cultural, no centro. Até terça-feira serão atendidas as mulheres dos bairros Armandão, Maria Olímpia e Novo Olímpia.  

Até sábado mais de 340 mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos de idade, prioritária para o rastreamento do câncer de mama, já fizeram o exame na unidade móvel. 

Na quarta (dia 11), mais pacientes do bairro Maria Olímpia e Novo Olímpia durante todo o dia. Na quinta-feira e na sexta (dias 12 e 13), as mulheres da faixa etária prioritária da Ruinha de Santo Antônio.

E na tarde do dia 13, último dia de atendimento em Ubaitaba, serão atendidas pacientes em demanda espontânea, ou seja aquelas mulheres não localizadas pelo rastreamento efetuado pelos agentes comunitários de saúde e pelas Unidades de Saúde da Família (USF).   
     
Neste projeto que vai atender pelo menos 1.300 pacientes até o dia 13, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) é parceira da Prefeitura de Ubaitaba. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...