sexta-feira, 13 de julho de 2018

Programação especial no CAIC comemorou os 28 anos do ECA


                                                                                    
          Alunos do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), situado no bairro Jardim Primavera, participaram na manhã de hoje de uma programação especial em comemoração aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Representantes de diversos órgãos voltados para proteção das crianças participaram de bate-papo e palestras no auditório do colégio. A secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, esteve presente quando na oportunidade destacou a importância de promover ações que estimulem o conhecimento dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

        
 A coordenadora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), da Assistência Social, Maria D’Ajuda Cavalcante Lucas, mediou o evento que contou com a presença e participação ativa de dezenas de estudantes. O juiz aposentado Marcos Bandeira, que atuou durante muitos anos na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itabuna, fez uma ampla abordagem sobre o Estatuto da Criança e Adolescente. Ao final, respondeu a vários questionamentos dos estudantes sobre trabalho infantil, adoção, uso de drogas, e para encerrar, falou sobre a importância da educação na vida das crianças.

         Também marcaram presença no evento para destacar a importância da data, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabuna, Celeste Aída, e a diretora do Departamento de Proteção Especial de Média Complexidade da SAS, Rosana Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...