quinta-feira, 12 de julho de 2018

Prefeitura participa de ação para revitalização das microbacias hidrográficas de Itabuna



Representantes de diversos setores da Prefeitura Municipal de Itabuna participaram na manhã desta quinta-feira (12), no auditório da Caixa Econômica Federal, de uma palestra que teve como tema “Soluções Integradas para salvar os Rios de Itabuna”. A palestra foi ministrada pela professora Valerie Nicollier, Diretora de Sustentabilidade e Integração Social da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e que também é responsável pelo projeto de revitalização do rio Jacarezinho.

O objetivo do evento que contou com a presença de representantes das Secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), Assistência Social, Emasa, de Universidades Públicas, entre outras, foi apresentar no contexto do Plano Executivo de Revitalização do Rio Cachoeira, os projetos de recuperação das microbacias hidrográficas de Itabuna (em especial do Rio Jacarezinho), que já estão em andamento, além de discutir parcerias para incrementar os resultados.


A secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, fez questão de participar do evento por conta dos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (Itabuna Park, Jubiabá e Gabriela) que estão instalados ao longo de rios que compõem as bacias hidrográficas do município. Já a Diretora do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Tayla Marrocos, que esteve representando a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, destacou a importância deste tipo de ações que integram toda uma rede de instituições, por consegui resultados muito mais satisfatórios. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA  O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microf...