quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prefeitura de Itabuna intensifica ações de recuperação asfáltica


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração, intensificou, nessa semana, as ações de recuperação asfáltica da Operação Tapa Buracos no centro e em bairros da cidade. Na manhã desta quinta-feira (05), equipes da secretaria de administração realizaram reparos na avenida Kennedy, no bairro São Caetano. Paralelo a essa ação, foi realizada podas de árvores na rótula do São Caetano e remoção da vegetação de passeios e meios-fios no bairro Conceição.

Segundo o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, a Operação Tapa Buracos tem o objetivo de recuperar as ruas e avenidas do município, revitalizando o visual da cidade e contribuindo para melhoria da circulação de ônibus e automóveis. O secretário destaca que o prefeito Fernando Gomes vem trabalhando em busca de investimentos para ampliar essa rede de serviços que visam melhorar a vida da população de Itabuna.


Além de atuar na melhoria urbana através da Operação Tapa Buracos, a Secretaria de Administração já deslocou máquinas e equipamentos para executar as ações de terraplanagem em localidades que convivem com dificuldade no trânsito de veículos e pedestres.  Dinailson explica que a medida foi possível graças ao período de estiagem dos últimos dias, após semanas sob a incidência de fortes chuvas no município.

Nos próximos dias, homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna estarão trabalhando para requalificar ruas do centro da cidade e de bairros que mais precisam de reparos. Segundo Dinailson, além dessas ações, a prefeitura já determinou um cronograma para atuação da Biosanear, responsável pela limpeza de bueiros, pintura dos meios-fios, roçagem e capinagem das áreas verdes, de modo a revitalizar a paisagem da cidade. Outros serviços complementares como a reposição de lâmpadas na rede pública, remoção de entulhos e poda de árvores seguem sendo realizados em ritmo intenso. Ascom
Fotos Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...