quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pacientes do Hospital de Base são surpreendidos com doações de meias pela prefeitura

Os pacientes internados no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, foram surpreendidos, na tarde da última quarta-feira (18), com a doação de pares de meias convencionais pelo secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos. Ele foi acompanhado pela presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (FASI), Carla Macedo, e técnicos da secretaria e fez questão de entregar as peças, pessoalmente, a cada um dos internos. 

O secretário explicou que as meias esportivas e convencionais foram doadas pela Trifil, considerada uma das mais importantes parceiras da Prefeitura, especialmente quando se trata de ação social. Só neste ano, o município recebeu mais de 30 mil pares de meias tipo masculino, feminino e infantil, da empresa.  10 mil unidades foram repassadas à Secretaria de Assistência Social (SAS), que por sua vez repassou às instituições filantrópicas e famílias carentes inscritas nos programas sociais mantidos pela SAS. 


Outros dez mil pares foram entregues no mês passado, à Secretaria de Administração que se encarregou de presentar os servidores municipais. Antes, as funcionárias da prefeitura já tinham recebido de calças femininas, de napa, também  doadas pela Trifil.

O secretário reforça a grande parceria que a indústria têxtil mantém com a administração municipal. E independente disso, segundo ele, a diretoria tem comprometimento com a causa social, ao manter programas sociais para a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários e também para a comunidade regional. Ele lembra ainda que a Trifil instalada há mais de 18 anjos no município gera emprego e renda para centenas de famílias, “o que resulta no desenvolvimento social e econômico de Itabuna e da região”.
Foto: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...