sexta-feira, 6 de julho de 2018

Obras do Teatro Municipal de Itabuna seguem em ritmo acelerado

         
As obras de conclusão do Teatro Municipal de Itabuna seguem em ritmo acelerado. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, mais de 40% dos serviços já foram realizados e espaços como camarim, sanitários e salas de apoio e administração estão em fase de acabamento. A obra, que esteve paralisada por mais de 10 anos, foi retomada em março deste após assinatura do convênio entre o Governo do Estado e o Município, com a destinação de recursos para o empreendimento.

Após passar por adequações técnicas para atender às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, de modo a atender a legislação vigente, o projeto atual prevê que o equipamento tenha capacidade para aproximadamente 600 pessoas. A conclusão do Teatro Municipal consolidará a retomada de medidas que visam fomentar a cultura local, a exemplo de ações já realizadas como o Carnaval Antecipado, o São Pedro realizado em 2017 e o espetáculo A Paixão de Cristo, que prezam pela valorização das manifestações artísticas culturais no município.

Com o Teatro Municipal, a cidade ganha um espaço amplo e moderno que poderá, além de atender a população, gerar emprego e renda ao município a partir do fortalecimento do turismo de negócios, com a realização de eventos como conferências, palestras, grandes espetáculos e produções nacionais.
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...