segunda-feira, 2 de julho de 2018

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA: Com vitória nesta segunda, Brasil se torna país com mais gols em Copas: 228



Do - Diário do Poder - Com a vitória por 2 a 0 sobre o México nesta segunda-feira (2) o Brasil é a seleção que mais fez gols em Copas do Mundo. O recorde pertencia à seleção da Alemanha, que balançou as redes 226 vezes e já está eliminada do mundial da Rússia. A seleção brasileira, que segue para as quartas de final, tem até agora 228 gols.
A Argentina ocupa a terceira posição, com 137 gols após os seis marcados nesta edição até ser eliminada pela França, a quinta colocada, com 113. A Itália, que não se classificou para Copa na Rússia, é a quarta maior artilheira, com 128 gols.
Além da artilharia, o Brasil igualou o número de vitórias da Alemanha na história Copa do Mundo. Ambas as seleções somam 107 triunfos atualmente.

Neymar
O gol de Neymar nesta segunda confirmou uma estatística individual ao atacante. Ele se isolou como o quarto maior artilheiro da história da Seleção, com 57 gols. Ele está atrás somente de Zico (66), Ronaldo (67) e Pelé (95). Antes, ele havia se igualado a Romário com o 56º gol, contra a Costa Rica, na fase de grupos.

Em nove jogos de Copa, Neymar chegou ao sexto gol contra o México. Com isso, igualou Messi, que também balançou as redes em seis oportunidades. Porém, o argentino já disputou 19 partidas de Copa com a Argentina – mais que o dobro de Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...