quinta-feira, 26 de julho de 2018

#Itabuna108Anos: Prefeito Fernando Gomes entrega certificados a alunos de curso profissionalizante promovido pela SAS



Na noite desta quarta-feira (25), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou da entrega de certificados aos alunos que concluíram o curso profissionalizante de Eletricista Instalador Residencial de Baixa tensão, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS). O curso, destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família, foi ministrado pelo Senai, empresa contratada pela SAS para realizar as formações técnicas.

Ao parabenizar a turma pela formação, o prefeito Fernando Gomes elogiou o trabalho da SAS que vem promovendo cursos e projetos para empoderar a população que mais precisa. Para Fernando Gomes, o verdadeiro objetivo dos programas sociais deve ser pautado no sentido de capacitar o cidadão, oportunizando uma transformação socioeconômica nas comunidades. 

Feliz por mais uma formação e pelo resultado das ações, a secretária Sandra Neilma ressaltou o empenho e trabalho da equipe técnica da SAS. Sandra Neilma comentou que essa foi a terceira turma formada através desse projeto que já desenvolveu os cursos de Customização em Sandálias e de Confecção de Bolsas em Couro e Material Sintético. A secretária aproveitou para informar que “em breve serão iniciados outros cursos como o de Confecção de Lingerie e Moda Praia, que é mais uma oportunidade para os beneficiários do Bolsa Família”.


Falando sobre a origem do projeto, a coordenadora do Bolsa Família, Danielle Santana explicou que os recursos para a promoção dessa ação foram obtidos através doÍndice de Gestão Descentralizada (IGD), que é um indicador desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único.

Formado na turma que recebeu a certificação, o agora eletricista Givanildo Silva Santos considerou o curso proveitoso e espera entrar no mercado de trabalho a partir de mais essa qualificação. Ele aproveitou a oportunidade para incentivar jovens que estão à procura de emprego: “aproveitem a oportunidade para se qualificar e, dessa forma, encontrar as portas abertas no mercado de trabalho”, concluiu. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...