terça-feira, 24 de julho de 2018

#Itabuna108Anos: Nova instalação do CEPRON oferece tratamento preventivo a pacientes oncológicos de Itabuna

 
Com o objetivo de qualificar o atendimento à população, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde ampliou as instalações do Centro de Prevenção em Oncologia (CEPRON), que funcionava na avenida Fernando Cordier, e passou a atender em um novo endereço, na rua Valdemar Muniz, 83, Alto Mirante, próximo a avenida Juracy Magalhães. Na noite desta segunda-feira (25), o prefeito Fernando Gomes visitou o espaço e destacou a importância da prevenção para casos oncológicos.

Ao enfatizar que a melhoria da saúde à população de Itabuna é uma das prioridades da Administração Municipal, o prefeito Fernando Gomes lembrou que a saúde de Itabuna é uma referência, tendo, além do Hospital de Base, uma série de centros focados em importantes especialidades que trabalham no tratamento e na prevenção de doenças. Segundo Fernando Gomes, o cenário poderia ser melhor, mas a crise financeira que atinge os municípios dificulta a ampliação de serviços pelo município.

Apresentando o as instalações imóvel, o Secretário de Saúde, Isaac Nery, explicou que a mudança para a nova sede compreende uma redução de aproximadamente 50% nos custos de aluguel, em comparação ao valor pago na antiga sede. Para Isaac, “o novo espaço traz mais conforto ao paciente, pois as instalações são de excelente qualidade, e oferece um melhor espaço para a equipe de funcionários do Centro de Prevenção em Oncologia”.

Dentre as especialidades e serviços oferecidos pelo CEPRON, estão: urologia clínica e cirúrgica, oncologia clínica e cirúrgica, hematologia infanto-juvenil, mastologia clínica, ginecologia II, enfermagem em prevenção oncológica, psicologia clínica, biópsia de colo uterino, biópsia de mama, biópsia de próstata, punção percutânea de mama, eletrocauterização do colo uterino, biópsia de vagina, biópsia de vulva, exérese de pólipo vaginal/cervical, coleta de citologia e colposcopia. Maiores informações também podem ser obtidas pelo tel. (73) 3215-6620.

Da - Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...