terça-feira, 3 de julho de 2018

Itabuna ganha mais uma grande obra

  Obra do Contorno Oeste de Itabuna abre rota para desenvolvimento do município

         “Não podemos se entregar e devemos lutar para trazer de volta a alegria ao povo de nossa cidade”. Ao dizer essas palavras, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, comemorou a chegada de investimentos que transformarão a realidade do município. Além de uma série de serviços de pavimentação em bairros da cidade, Itabuna receberá intervenções em seu contorno Oeste, com a conclusão do prolongamento da avenida que liga o Hospital de Base à BR-415 e a duplicação de um dos trechos da BR-415 na entrada da cidade.

         Em cerimônia realizada no último sábado, no Centro Administrativo Firmino Alves, com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, foi assinada a autorização para o início do projeto do Contorno Oeste de Itabuna/BA. Nessa primeira fase do projeto serão investidos R$ 807 mil reais. De acordo com o ministro Valter Casimiro, a estimativa é que o Contorno tenha 12 quilômetros e sua execução fique em torno R$ 70 milhões. “Essa obra é fundamental para melhorar a trafegabilidade, reduzir congestionamentos e acidentes na área urbana da cidade", destacou.


         Após agradecer ao ministro e elogiar a equipe técnica que trabalha para que projetos como do Contorno Oeste sejam desenvolvidos, o prefeito Fernando Gomes ressaltou a importância dessa obra para o desenvolvimento de Itabuna. Segundo prefeito, a localidade que receberá a avenida se configura no principal vetor de expansão territorial do município, com espaço para um crescimento planejado e ordenado.

         Lembrando que a região ainda carece de mais investimentos por parte do Governo Federal, o prefeito cobrou celeridade para a realização da obra de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna e lamentou a existência de tantos entraves burocráticos que estão dificultando a realização obras dessa importância. “Quem sofre é o povo que mais precisa dessas intervenções”.

         A Administração Municipal de Itabuna está trabalhando para adequar a infraestrutura da cidade de modo a melhorar a qualidade de vida da população. Nesse sentido, o Contorno Oeste irá impactar positivamente na melhoria do tráfego das carretas e desafogando o centro da cidade. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...