sábado, 28 de julho de 2018

Governador Rui Costa mais uma vez no aniversário de Itabuna


(O governador que se tornou um grande amigos do Prefeito Fernando Gomes, além do apoio politico foi à atração principal de hoje, sempre cordial e solicito, com o povo de Itabuna).

Com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional na Catedral de São José, às 8 horas da manhã deste sábado, dia 28, foi à aberta oficialmente a programação especial do aniversario de emancipação politico de Itabuna que está completando 108 anos. A grande presença foi do Governador Rui Costa que mais uma vez veio a esta cidade, atendendo convite do Prefeito Fernando Gomes e acompanhado do Deputado Federal Paulo Magalhães.

Ainda com as presenças de diversos segmento da sociedade local e regional, dos vereadores: Edson Guinho, Ronaldo Geraldo (Ronaldão) e Antônio Cavalcante, foi celebrada a Missa de Ação de Graça pelo Bispo Carlos Alberto dos Santos, que, na oportunidade, foi homenageado pela Câmara Municipal, recebendo o Título de Cidadão Itabunense, através do vereador Guinho.

Terminada a celebração onde a homilia foi à separação do joio e do trigo (Divisão do Pão) a comitiva do Prefeito e do Governador se dirigiram a AABB, local onde o Governador Rui Costa foi recebido por grandes lideranças politicas, entre elas, os deputados Ângelo Coronel, Alice Portugal, Davidson Magalhães, além da senadora Lídice da Mata, que falou da importância da região para a economia do Estado, defendendo a industrialização do cacau.  


O prefeito Fernando Gomes em seu pronunciamento quando foi muito aplaudido ao final, destacando as grandes obras para Itabuna, em parceria com Rui Costa, citou construção Barragem. Disse que o sul da Bahia só foi beneficiado por dois governadores: Lomanto Junior na década de 60 e agora com Rui Costa, e por isso merece o reconhecimento de todos nós, o reelegendo governador.

À tarde o prefeito Fernando Gomes reinaugurou as novas instalações da  Escola Lúcia Oliveira, a primeira de Itabuna, fundada em 1935. “Aqui eu estudei, e um patrimônio desses não poderia ficar com sindicatos” disse o prefeito, que retomou no inicio do seu governo o prédio ao patrimônio do Município, já que o mesmo era tombado. A escola foi amplamente reformada e entrará em funcionamento na próxima segunda Feira, conforme informação da Secretaria de Educação, professora Nilmecy Gonçalves.

Já às 17 horas, foi inaugurado o Centro de Formação e Tecnologia Municipal (CFTM), na Avenida Fernando Gomes. O encerramento da programação acontece logo mais às 20h, com a entrega da Comenda Firmino Alves, no Auditório da Faculdade Santo Agostinho, onde outorgará reconhecimento a várias personalidade de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...