Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Escola Profissionalizante de Itabuna abre matriculas na próxima segunda feira


Começam na próxima segunda-feira (16), as matriculas para os cursos oferecidos neste segundo semestre de 2018 na Escola Profissionalizante de Itabuna. Para facilitar o atendimento, a direção da escola dividiu as datas de acordo com os cursos. Na segunda-feira, devem se matricular os alunos que optarem pelos cursos de gastronomia, croché e pintura. Na terça-feira, os cursos de cabeleireiro e manicure.  Já no dia 18 (quarta-feira), para corte e costura, artesanato e bordado e no dia seguinte, quinta-feira (19), a matricula será aberta para o alunos interessados nos cursos de informática e estética.

As matrículas devem ser feitas nos três turnos, na própria escola, mediante apresentação dos os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, NIS, PIS ou PASEP, além de um quilo de alimento para doação. Os alunos devem ser maiores de 16 anos. A Escola Profissionalizante funciona na avenida São Vicente de Paula, centro de Itabuna.


A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, destacou a importância da escola para a qualificação da mão de obra, com a oferta de diversos cursos profissionalizantes gratuitos. Ela lembra que cerca de 800 alunos conseguem o certificado durante os quatro meses em que dura cada um deles. A escola divide as turmas em dois semestres, o que permite maior número de alunos com mão de obra qualificada.

No mês passado, por exemplo, a unidade encerrou o primeiro semestre com uma exposição dos melhores trabalhos feitos pelos alunos dos diversos cursos. Ao visitar a mostra, Sandra Neilma ficou encantada com a qualidade dos trabalhos confeccionados durante as aulas. Ele informou que a escola mantém professores altamente capacitados, o que garante alunos igualmente preparados para enfrentar o mercado de trabalho. (Ascom)

Nenhum comentário: