segunda-feira, 16 de julho de 2018

Emasa recupera adutora no bairro São Roque

         A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (Emasa) recuperou uma adutora de 300 milímetros, localizada no Bairro São Roque.  A ação foi realizada após o rompimento da adutora, que ocorreu na madrugada da última sexta feira, 13 de julho, provocando a interrupção no abastecimento de água nos bairros São Roque, Castália, Novo Horizonte, Santo Antônio, Pontalzinho e Alto Maron.

         Ao ser informada por populares sobre o problema, a equipe técnica da Emasa realizou o fechamento imediato das manobras e durante todo o dia os trabalhadores da empresa, com a utilização de duas máquinas retro escavadeira, realizaram intervenções para possibilitar o reabastecimento aos bairros afetados. Segundo os técnicos da Emasa, foi preciso abrir o solo para chegar até a tubulação que se encontra a quase cinco metros de profundidade, o que demandou mais tempo para a execução do serviço. Foi realizada ainda a soldagem e o reentroncamento da tubulação, possibilitando o reinício das manobras ainda na sexta-feira (16).

         Na manhã desta segunda-feira (16), a Direção da Emasa agradeceu a compreensão da comunidade “que mais uma vez contribuiu economizando a água, e aos veículos de comunicação da cidade que fizeram a divulgação, demonstrando compromisso com a sociedade e cumprindo seu papel de bem informar”, disse o presidente da Emasa, Jader Guedes. (Ascom/Emasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...