Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

terça-feira, 10 de julho de 2018

A rotina das mulheres grávidas nos presídios brasileiros é exibida na TVE

O documentário ‘Nascer nas prisões: Nascer, gestar e cuidar’, dirigido por Bia Fioretti, faz parte da série de dois episódios chamada ‘Nascer no Brasil’ e mostra as condições de vida das mães encarceradas e dos seus filhos. Vinculado à pesquisa Saúde Materno Infantil nas Prisões do Brasil (2016), a produção será exibida nesta terça-feira (10), às 18h30, na TVE Bahia.

Ao abordar a dura realidade da rotina das mulheres grávidas nos presídios, o filme revela os conflitos e problemas enfrentados pelas mulheres privadas de liberdade em ter um pré-natal de qualidade – com doenças evitáveis não adequadamente tratadas, discriminação na hora do parto e dificuldades com o cuidado do recém-nascido, além do impacto social.

Lançado ano passado pelo Selo Fiocruz Vídeo, o documentário ‘Nascer nas prisões: Nascer, gestar e cuidar’ tem 24 minutos e também pode ser acompanhado pelo portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline). 

Na próxima terça-feira (17), no mesmo horário, a emissora exibe o episódio ‘Nascer nas prisões: Impacto social’, que encerra a segunda parte da série.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

Nenhum comentário: