quinta-feira, 12 de julho de 2018

“A OAB é a voz constitucional do cidadão”, diz conselheiro federal

O conselheiro federal da OAB, Fabrício Castro, defendeu as prerrogativas da advocacia e reiterou o compromisso da Ordem com as demandas da população, em entrevista de rádio concedida no município de Guanambi, nesta quinta-feira (12). “A OAB é a voz constitucional do cidadão. Principalmente na Bahia, nos últimos anos, a atuação da Ordem se intensificou bastante”, afirmou.

De acordo com Fabrício, a atual gestão tornou a OAB-BA mais participativa e aberta, o que a aproximou da sociedade, assim como dos advogados, nas questões relacionadas ao Poder Judiciário. “Ao contrário do que acontecia em outros tempos, hoje, temos uma OAB de verdade, que tem transformado a sua forma de atuação”.


Na entrevista, o conselheiro federal falou ainda da ação ingressada pela OAB-BA no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), solicitando providências contra a recente criação de nove vagas para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Para ele, a única forma de melhorar a prestação jurisdicional no estado é por meio de investimentos no 1º grau, cujo déficit é de 240 juízes.

Palestra

Ao lado do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, o conselheiro Fabrício Castro vai debater, nesta quinta-feira (12), na subseção da Ordem de Guanambi, os problemas gerados pelas violações de garantias do cidadão e das prerrogativas da advocacia nas grandes operações policiais do país.


DA ASCOM/OAB -  12/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...