quarta-feira, 6 de junho de 2018


“Sorriso é tudo na vida da gente. Sorriam...” disse às pessoas presentes na manhã desta quarta-feira, no auditório da CDL, a prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro, ao participar do ato de entrega de próteses dentárias provenientes do Projeto Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Um total de 104 pessoas foram beneficiadas com pontes superior, inferior e dupla e próteses total ou parcial.

Ao todo foram entregues 197 próteses que além do efeito estético, elevam a autoestima das pessoas, melhoram as condições de saúde e alimentação. “O programa Brasil Sorridente permite às pessoas inúmeros benefícios. Por isso, é com muita alegria que a nossa administração, através da Secretaria de Saúde, promove este ato na certeza de que a vida de vocês, será muito melhor daqui para a frente”, afirmou a prefeita.


O secretário municipal de Saúde, José Carlos Lona, destacou os esforços da Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para entregar as próteses com a participação de odontólogos. “Resgatamos um projeto que estava parado desde 2015, por problemas diversos. Agora que conseguimos atualizar os dados vamos fazer muito mais para que mais gente viva bem” expressou.

De acordo com a assessora técnica da Saúde, Ana Cristina de Souza Meira, a solução das pendências contou com o apoio das unidades e dos agentes comunitários de saúde. Ela lembrou que ano passado foram entregues 45 próteses a 28 pessoas como parte dos esforços da Prefeitura para não perder os recursos deste projeto do Ministério da Saúde. Neste ano um maior número de pessoas serão beneficiadas.

Dona Marlene Pereira Santos, residente no Distrito de Faisqueira, se disse feliz com a prótese. “Há quatro anos que sofria, não podia trabalhar. Era muito sofrimento mesmo. Graças a Deus recebo essa bênção. Muita gente que está aqui não tinha como conseguir viver com alegria. Com fé em Deus vou mudar minha vida, consegui um trabalho e ser muito feliz”, disse emocionada.(Ascom/Ubaitaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...