quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sesttran promove palestra no Creas Medidas

 

         Com um público de aproximadamente 40 adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos, a equipe de educação para o trânsito da Secretaria de Segurança trânsito e transporte (Sesttran) promoveu na manhã de ontem (13), uma palestra educacional focada na responsabilidade no trânsito, contribuindo com o cumprimento de medidas socioeducativas, que são promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da Secretaria de Assistência Social, do município.

         O Secretário Gilberto Santana, recém-empossado como titular da Sesttran, afirmou sempre ter “acompanhado as ações educativas do órgão, e agora, como gestor da pasta, não medirá esforços para que os trabalhos pedagógicos alcancem números cada vez maiores de contemplados, contribuindo consequentemente, com um trânsito melhor para todos”, finaliza.


         A professora Elessandra, palestrante do evento e Coordenadora de Educação da Sesttran observou que “alguns dos adolescentes presentes na palestra estavam cumprindo medida, devido à prática de ato infracional no trânsito, o que tornou a palestra muito oportuna para todos, e também muito rica em questionamentos e exposições, mostrando as consequências dos atos irresponsáveis no trânsito e servindo de ênfase para mostrar a obrigatoriedade da preparação em curso de formação de condutores para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação – CNH”.

         A assistente social e Coordenadora do CREAS, Ceilma Passos, explicou que a “medida socioeducativa é a manifestação do estado, em resposta ao ato infracional praticado por adolescentes menores de 18 anos, os quais recebem do CREAS a orientação necessária para o seu cumprimento”. Para Ceilma, ações como a palestra fortalecem o trabalho realizado diariamente pela equipe da Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...