quarta-feira, 13 de junho de 2018

Sesttran fortalece trabalhos educativos no mês de junho


        A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna – Sesttran, através da sua Coordenadoria de Educação, vem intensificando as ações educativas voltadas para o respeito e o uso da faixa de pedestres na avenida do Cinquentenário, durante os festejos do mês de junho.

        Segundo a Coordenadora da área educacional do órgão, a Pedagoga e Especialista em Educação e Segurança de Trânsito, Professora Elessandra Bispo, os trabalhos estão sendo fortalecidos por conta do aumento do número de pessoas e veículos circulando na principal área comercial da cidade, em função das compras do tradicional mês junino, o qual inclui o dia dos Namorados, e este ano, também a Copa do Mundo.


        Elessandra afirma que educar para um convívio harmônico entre condutores e pedestres, passa pelo princípio do direito de ir e vir em segurança, o que requer das pessoas boas práticas no trânsito (sejam elas condutores ou pedestres) e do órgão, o cumprimento de seu papel fiscalizador e, sobretudo, educador desse exercício.

        O Secretário Cláudio Dourado (titular da Sesttran), pontua “que investir em educação é sempre o melhor caminho para diminuir os índices de acidentes e infrações de trânsito na cidade, e que o fortalecimento das ações educacionais nesta época do ano, resulta em mais segurança para todos os transeuntes, e no dever cumprido por parte da Sesttran”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...