quarta-feira, 6 de junho de 2018

Projeto Amigas do Base inicia trajetória voluntária em prol do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães


Em 2018, ano em que completa 20 anos de inauguração e serviços prestados à população de Itabuna e região sul/extremo sul da Bahia, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) recebe de presente da sociedade itabunense o Projeto Amigas do Base. Com o intuito de ajudar voluntariamente a instituição a continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), as Amigas do Base iniciam hoje (06), em evento que terá início a partir das 18 horas, na Usemi, uma das campanhas que visa melhorar a qualidade de vida da comunidade que utiliza o Hospital de Base para cuidar da saúde.

No evento que irá reunir representantes e lideranças de diferentes segmentos da sociedade civil, além de membros da diretoria do Hospital de Base e representantes da Administração Pública Municipal de Itabuna, será lançada a primeira campanha do projeto, objetivando a arrecadação de toalhas e lençóis para serem doados ao hospital. A expectativa é de grande adesão da população a esta primeira etapa campanha cuja entrega das doações está prevista para o dia 29 de junho. 


Administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), o HBLEM tem atendimentos nas áreas de urgência e emergência, clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, bucomaxilofacial, neurologia, neurocirurgia, angiologia, cirurgia vascular, CTI, psiquiatria, bioimagem e hemodiálise.

 Em um ano também marcado pela recuperação da enfermaria D, que agora conta com 38 leitos equipados, cuja obra foi possibilitada a partir de recursos oriundos de uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho, movida no Tribunal Regional do Trabalho, o HBLEM ver nascer uma ideia de doação e amor ao próximo, que se pautará por movimentos de colaboração com a instituição que atende cerca de 168 municípios e é mantida apenas com recursos do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...