quarta-feira, 13 de junho de 2018

Prefeitura de Itabuna recebe doação de bolas de futebol da Penalti

Sec. Jorge Vasconcelos

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), entregará à Diretoria Municipal de Esportes bolas para a prática de diversas modalidades esportivas, a exemplo de futebol de salão e de campo, voleibol, basquete, entre outras. O material foi doado pela Penalti, empresa considerada como importante parceira da gestão municipal, conforme destaca o titular da Sema, Jorge Vasconcelos.

Ele explica que as bolas são oficiais, com padrão de alta qualidade e que vão contribuir para um melhor desempenho nos treinamentos dos jovens, em especial aqueles que participam de torneios escolares ou que treinam na Vila Olímpica de Itabuna.

 “A atitude de um setor privado, a exemplo da Penalti e outras como a Trifil, que constantemente doam peças e artigos de sua fabricação ao município, é louvável e vem somar às ações da administração municipal, que por si só não tem condições de atender a grande demanda, seja em qualquer um dos setores, como o esporte, por exemplo”, comenta o secretário.

Ainda com relação as doações, Jorge Vasconcelos afirma que no caso especifico das bolas de futebol, o material vai permitir às crianças, jovens e adolescentes ter um esporte mais qualificado e até animador, em função do material novo. “Acredito na prática do esporte como importante meio de inclusão social, de integração, de compromisso e cidadania, além de ser uma atividade saudável que, inclusive, pode muito bem, revelar futuros atletas, muitos dos quais, podem chegar à disputa de campeonatos regionais, estaduais e quem sabe nacionais e internacionais”. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...