Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeitura de Itabuna organiza cerimônia para entrega do Cefir

Diretor Erlon Botelho
Acontece na próxima terça-feira (19), a partir das 10 horas da manhã, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), a entrega do Cadastro Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) aos produtores rurais do município. A cerimônia é uma realização da Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, em parceria com o Inema

O diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho, informou que o cadastro florestal em Itabuna, foi realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura e se destina aos pequenos agricultores que possuem até 80 hectares de terra. O objetivo do Cefir, segundo Erlon, é regularizar a questão ambiental e as propriedades rurais no município.


Durante a cerimônia para a entrega de certificados, a prefeitura também fará o cadastramento de alguns produtores que ainda não realizaram o Cefir.  O diretor  informa que a base de dados do certificado florestal municipal está alinhada com a base dados do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) do Governo Federal.

“É importante que os agricultores estejam cadastrados no Cefir, caso contrário outros serviços  ambientais solicitados ao estado não serão atendidos”, explicou Erlon Botelho. Ele informou ainda que a adesão ao cadastro é feita uma única vez, devendo o produtor rural atualizar os dados quando houver qualquer alteração na propriedade.

Segundo Erlon, podem fazer o cadastro, proprietários ou posseiros de imóveis rurais que desenvolvam atividades agrossilvipastoris, inclusive, os assentamentos e projetos de reforma agrária e as comunidades tradicionais que façam uso coletivo do seu território.


Nenhum comentário: