quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeito determina assistência às famílias prejudicadas pelas chuvas


O prefeito Fernando Gomes, juntamente, com o Secretário do Desenvolvimento Urbano-SEDUR, João Zulato Filho, o coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, além de técnicos das duas instituições fizeram uma visita ao Bairro da Califórnia; Rua Ladeirinha e a Travessa Mercedes, (Alto do Cuscuz) onde cerca de 20 casas, devido às chuvas estão em risco de desabamento.



 As fortes chuvas começaram a cair durante todo dia  de ontem 20 e com a previsão de mais chuvas, o Prefeito Fernando Gomes determinou as providencias, inclusive, a  retirada das famílias  do local, ordenando a aquisição de lonas  para cobrir os locais de riscos, no sentido de evitar um perigo maior até as soluções definitivas.     

O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, reconhecendo a situação de risco e a previsão de chuvas na região, no decorrer deste final de semana, colocou à disposição da população o número de telefone  73 9 8825 8923, para qualquer emergência. A coordenação da Defesa Civil funciona numa sala no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

Os locais do município, Bairros: Sinval Palmeiras (Rua Carlos Abílio) e Novo Mangabinha (Rua F), também estão sendo monitorados e suas famílias prejudicadas pelas chuvas, também estão recebendo o apoio da Defesa Civil, numa determinação do Prefeito Fernando Gomes, que está muito preocupado com a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...