domingo, 3 de junho de 2018

PONTAPÉ ESPACIAL Nave russa volta à Terra com bola que pode ser usada para abrir a Copa

Bola Telstar 18 deve ser utilizada no próximo dia 14, quando a Rússia enfrenta a Arábia Saudita

Do - Diário do Poder - A nave russa Soyuz MS-07 voltou neste domingo (3) à Terra com três cosmonautas a bordo e com a bola que será utilizada na abertura da Copa do Mundo de 2018.
O Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia (CCVE) informou que o russo Anton Shkaplerov, o americano Scott Tingle e o japonês Niroshige Kanai estão em perfeito estado de saúde após a viagem. Os três estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional.
Em princípio, a Telstar 18, bola levada pelos cosmonautas até a Estação Espacial, será utilizada na abertura da Copa do Mundo no próximo dia 14, quando a Rússia enfrenta a Arábia Saudita.
A Fifa, no entanto, ainda não confirmou a utilização.

Não é a primeira vez que a Rússia usa seu programa espacial para promover o Mundial. Em março, o cosmonauta russo Oleg Artemiev disse, acompanhado do lobo Zabivaka, o mascote da Copa, que a Telstar 18 levada para fora da Terra seria usada na abertura.
O logotipo do Mundial também foi apresentado pelo país na estação espacial em outubro de 2014. Na ocasião, o evento foi transmitido por emissoras de todo mundo e acompanhado pelo então presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter. (ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...