quarta-feira, 6 de junho de 2018

NORONHA PRESIDENTE: O STJ João Otávio de Noronha será eleito presidente do STJ nesta quarta


Do - Diário do Poder - O ministro João Otávio de Noronha será eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (6), às 18h, para o biênio 2018-2020. Considerada a liderança mais expressiva entre os ministros do STJ dos últimos tempos, esse mineiro orgulhoso de suas origens, torcedor apaixonado do Cruzeiro, também é admirado pelo saber jurídico e por sua coragem em assumir posições. Ele deve tornar a presidência do chamado “Tribunal da Cidadania” protagonista na cena nacional.
João Otávio de Noronha foi funcionário e depois advogado e diretor jurídico do Banco do Brasil. Aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de juiz de Direito de Minas Gerais, ele permaneceu na advocacia.
Foi professor da cadeira de Direito Processual Civil, conselheiro da OAB mineira e conselheiro federal da OAB. Em 2002, foi indicado pela OAB e nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ministro do Superior Tribunal de Justiça.

O ministro que será eleito presidente do STJ já foi diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de corregedor-geral eleitoral de 2014 a 2015. Ele é professor do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e da pós-graduação do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).
Na mesma sessão desta quarta-feira, o Pleno do STJ elegerá também o ministro diretor da Revista do STJ, bem como membros para o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...