terça-feira, 26 de junho de 2018

Ilhéus: Prefeitura e Câmara realizam reunião para discutir implantação de comércio no MCMV


 Os secretários de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, os vereadores Makrisi Angeli, Ivo Evangelista e Aldemir Almeida participaram de uma reunião com os beneficiários do Minha Casa Minha Vida dos residenciais Moradas do Porto, Sol e Mar I e II, Vilela e Rio Cachoeira.
A reunião tratou da possibilidade de criação de estabelecimentos comerciais nos residenciais. O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, explica que “as áreas dos residenciais são institucionais definidas para a construção de creches, escolas e postos de saúde, por esse motivo não pode ser construídos estabelecimentos comerciais, mesmo entendendo a necessidade dos moradores”.

O vereador Makriki, destaca que também entende a necessidade dos moradores. “O governo e a Câmara de Vereadores sabem das necessidades locais, por isso estamos aqui ouvindo as demandas e tentando achar uma solução, pois existem normas e regras jurídicas que impendem o comércio de produtos nos residenciais”, salienta o edil.
Uma nova reunião foi agendada para acontecer nas próximas semanas com a presença dos síndicos de cada residencial para achar a melhor solução para a situação. Durante a reunião os representantes dos poderes públicos também destacaram que é fundamental que todos os beneficiários dos residenciais precisam estar de acordo com a implantação do comércio nas localidades. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...