segunda-feira, 4 de junho de 2018

Ilhéus comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com novas iniciativas de preservação




O ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ é comemorado anualmente em 5 de junho. A data é muito relevante, pois tem como objetivo alertar a população sobre a importância de cuidar do mundo em que vivemos e promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Guimarães, assinam um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de aumentar as políticas públicas voltadas ao verde no município de Ilhéus. Outras atividades ocorrem neste dia.
A solenidade acontece a partir das 15 horas da terça (5), no auditório de Centro Administrativo, no bairro da Conquista e contará também com a presença do vice-prefeito, José Nazal Soub e a nova superintendente do Meio Ambiente, Joelia Sampaio. Para marcar a data, haverá o lançamento do Projeto de Arborização Urbana e a apresentação do Plano de Trabalho do órgão para o exercício do segundo semestre do ano. Ainda na programação, uma exposição sobre o panorama com o resultado das fiscalizações no município e uma explanação sobre Licenciamento Ambiental.

As palestras serão proferidas por técnicos e especialistas da área. Na oportunidade, serão entregues aos servidores municipais e funcionários, os certificados de conclusão do Curso de Arborização Urbana, cuja capacitação ocorreu em abril último e promovida pela secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes). Para encerrar a tarde, os convidados participarão do plantio de uma árvore como marco inicial do Projeto de Arborização Urbana, na área externa do Centro Administrativo. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...