quinta-feira, 14 de junho de 2018

Fundação Pierre Verger é destaque no Soterópolis

Localizada na Ladeira da Vila América, em Salvador, a Fundação Pierre Verger funciona na mesma casa em que viveu por anos o fotógrafo francês, de mesmo nome, e guarda todo o seu acervo pessoal, reunido em décadas de viagens e pesquisas. O Soterópolis vai contar a história dessa instituição e vai ao ar nesta quinta-feira (14), às 21h15, na TVE Bahia.

Para conhecer melhor a Fundação, o atual presidente da casa, Gilberto Sá, recebeu a apresentadora Vânia Dias. Na entrevista, o convidado falou sobre a comemoração dos 30 anos do centro cultural. 

No segmento audiovisual, destaca-se o documentário Orin, dirigido pelo baiano Henrique Duarte, que mostra a riqueza da música tocada nos terreiros de candomblé de Salvador e sua influência na construção da música popular brasileira. Ainda nesta edição, o programa conversa com criador do primeiro game brasileiro do Nitendo switch e empresário, Daniel Silveira. 

O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h15, no canal 10.1, com reprises na sexta-feira (15), às 18h30, e no domingo (17), às 19h30. Na TV Brasil, o programa é exibido às sextas-feiras, sempre às 23h15.

 
Por - ASCOM - Assessoria de Comunicação
IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM
Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...