quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fundação Marimbeta promove São João na roça para alunos e comunidade

Alunos da Fundação Marimbeta mostraram como fazer uma festa tipicamente junina, com direito a comidas tradicionais, dança ao som de um bom forró, muitas brincadeiras incluindo quadrilhas, casamento na roça e ainda apresentação de dança pelas alunas da oficina de dança da própria unidade. Foi nesse clima que a turma das quatro unidades comemorou durante a semana os festejos do São João.

Tendo como tema “O Forró da Integração”, a festa foi aberta no último domingo na unidade 1 do bairro Antique e na quarta-feira foi a vez dos estudantes do Sitio 5, no bairro de Ferradas. A programação foi encerrada na manhã desta quinta-feira, na unidade 2, no bairro Fonseca com a participação de alunos, professores, gerentes, oficineiros, pais dos estudantes e a comunidade que prestigiou o evento em todas as unidades.


A presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida, que participou dos festejos, elogiou a organização da festa, o trabalho dos oficineiros e em especial os alunos que fizeram bonito em cada quadro apresentado. Cleonice destacou a participação da comunidade “num momento bonito, alegre, descontraído em que comemoramos uma das festas mais alegres e tradicionais em todo o Nordeste”.

Ela disse que a presença da comunidade vem mostrar que a atual administração está no caminho certo quando busca promover em todas as ações, a integração entre a escola, os projetos da fundação e as famílias que vivem em torno de cada um dos sítios da Fundação. “Isso é muito importante, porque fortalece nossas ações e incentiva nossos jovens a continuarem firmes tanto na educação formal quanto nas oficinas profissionalizantes oferecidas pela fundação”.

Um dos destaques durante a programação festiva, além do casamento na roça e diversas brincadeiras, foi a apresentação das alunas de dança que deram um show de performance. Com trajes típicos, e abusando das cores verde e amarelo, em alusão a Copa do Mundo, elas mostraram que aprenderam bem cada passo do que foi ensinado durante as aulas. Elas dançaram bem e arrancaram aplausos do grande público que se fez presente em cada unidade onde foi realizada a festa.   (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...