sexta-feira, 8 de junho de 2018

Final do Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré será neste sábado


Depois de mais de dois meses de competição, o Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré chega ao final nesse sábado, a partir das 15 horas, na Praia da Coroinha, com a disputa do título entre os times do Marimbondo e Porto de Trás. A bola começa a rolar às 15 horas com a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Angelim e Bairro Novo e em seguida será a vez da grande final entre o Marimbondo e o Porto de Trás. A expectativa é de um grande público num dos maiores campeonatos de futebol de areia já realizados em Itacaré.
A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Sudesb e Liga Itacareense de Futebol. O campeonato teve duração de dois meses, com disputas nas tardes de sábados envolvendo os times da Camboinha, Alto da Boa Vista, Bairro Novo, Passagem, Pituba, Angelim, Porto de Trás e Marimbondo. O primeiro colocado receberá o prêmio de quatro mil reais, o segundo dois mil reais e o terceiro será premiado com mil reais.

A semifinal da competição aconteceu na tarde do último sábado na disputa entre os tomes do marimbondo contra o Bairro Novo e o Angelim com o Porto de Trás. E nem mesmo as fortes chuvas intimidaram o público que foi à Praia da Coroinha com as suas torcidas. As duas partidas foram acirradas e as duas vagas da final foram disputadas nos pênaltis. No tempo normal o Marimbondo empatou com o Bairro Novo pelo placar de 1x1 e se deu melhor nos pênaltis. Em seguida o Porto de Trás empatou com o Angelim por 2x2 e também venceu nos pênaltis.
Durante todas as rodadas o campeonato atraiu um grande público, além de revelar vários atletas dos mais diversos bairros de Itacaré. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o campeonato tem sido importante tanto pelo grande público que todas as rodadas têm prestigiado os times, como também por promover mais opções de lazer e entretenimento e incentivar cada vez mais o esporte. Ele também ressaltou que Itacaré tem se destacado cada vez mais no esporte, com atletas de várias modalidades e de diferentes faixas etárias, e o campeonato servirá para revelar novos talentos, além de promover a integração entre os desportistas de diversos bairros de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...