Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Festejos continuam em Itacaré com o São Pedro em Taboquinhas


As tradicionais festas juninas continuam em Itacaré, dessa vez com a realização do São Pedro no bairro São Roque, distrito de Taboquinhas, neste sábado, dia 30. A festa começa às 20 horas na praça Adalto Lima, com apresentações de quadrilhas juninas, seguindo com os shows das bandas Jacutinga no Forró, Cangaceiros do Forro e Juninho e Banda no Forró. A realização é da Prefeitura de Itacaré.
Considerado um dos eventos mais esperadas de Itacaré, os festejos juninos animaram os itaareenses e turistas durante todo o mês de junho, nos mais diversos bairros, distritos e povoados do município. Os eventos foram organizados pelas comunidades, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, e tiveram como objetivo manter a tradição e a alegria de uma das festas mais populares da cidade. E não faltaram alegria, animação, decoração, grandes atrações, comidas e bebidas típicas e as tradicionais quadrilhas juninas.
Os festejos em Itacaré começaram mais cedo, com a tradicional festa de Santo Antônio, no dia 13 de junho, no Bairro Novo, contando com a animação de Tony Canabrava, Vitrine do Amor e Mazinho Sales. Nos dias 15 e 16 foi a vez do Forró da Praça da Bandeira, que teve como atrações as bandas Originais do Forró, Marlon Moreira, Forró do Andrezão, Amor a Dois e Juninho dos Teclados. Tudo isso sem contar com apresentações de quadrilhas juninas, brincadeiras e comidas e bebidas típicas.

Já no dia 17 a alegria tomou conta das comunidades da Camboinha e Marambaia, com a apresentações de Forró do Andrezão, Mazinho e Léo, JP do Caprichos e várias outras atrações regionais. E no dia 23 de junho a alegria do São João foi no distrito de Taboquinhas, com a apresentação de quadrilhas juninas e as bandas Marlon Moreira, Cangaceiro do Forró e Júnior no Forró. Tudo no melhor do clima junino
E em Itacaré os festejos juninos não param. Entres os dias 24 a 26 de junho foi realizado o Arraiá da Bananeira, no bairro do Marimbondo, com a apresentação de Forró do Andrezão, Emerson Santana, Os Bahiuanos, Luciano Oliveira, Valnei Santos, Paredão e Baiana e Cia. Tudo isso com a apresentação de quadrilhas juninas e a tradicional quadrilha da resenha com a participação de moradores e turistas. Em Itacaré também foi realizada a festa do Porto de Trás, com várias atrações regionais e apresentações de quadrilhas juninas.

Nenhum comentário: