sábado, 16 de junho de 2018

Fernando Gomes hoje no Programa Resenha da cidade



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, num longo "bate-papo", hoje 16, pela manhã no programa “Resenha da cidade”, apresentado pelo comunicador: Roberto de Souza (Rádio Nacional de Itabuna), entre muitos assuntos discutidos, fez balanço geral do município, quando expôs a escassez  de recursos do município, para que o governo possa cumprir suas obrigações; “uma situação muito difícil, com a Prefeitura falida”. Falou também da retomada das obras do Centro de Convenções;  A vinda do governador Rui Costa, nesta segunda-feira 18, às 9h, para assinar ordem de serviços da nova Policlínica, na Avenida J.S. Pinheiro. Uma unidade, que atenderá cerca de trinta (30) municípios da região do cacau. 


O prefeito Fernando Gomes ainda informou sobre a nomeação do Cel. Gilberto Santana “um homem de larga experiência no setor de segurança pública”, esta semana, para a Secretaria de Segurança Transporte e Transito-Sesttran, e as mudanças que deverão ser feitas na Guarda Municipal, visando a substituições de alguns agentes, por não estarem exercendo o seu verdadeiro papel, “o de atender bem o cidadão!”; A construção da nova ponte do Marabá, no próximo ano e o  reparo do Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), além do inicio das obras de saneamento e asfaltamento de  em onze bairros.

A boa noticia, ficou para os moradores do Bairro Monte Cristo, que, segundo o prefeito, será o primeiro bairro, dentro de pouco tempo, a receber as obras. Para isso, a EMASA já iniciou os serviços de contenção, eliminando alguns gargalos. Este era um problema que trazia constantes constrangimentos e prejuízos aos moradores, pois as águias  das chuvas invadiam as residências. Como era o caso da Rua P, que teve o serviço realizado e trouxe à tranquilidade aos residentes.  Os moradores já reivindicavam a obra há muitos anos, inclusive, apelaram para  o Ministério Público, que já tinha registrado várias queixas.    

O prefeito Fernando Gomes, gentilmente, também, atendeu  questionamentos de ouvintes, via telefone,  queixas de várias áreas. Muito delas, sem o seu conhecimento, tornando, assim, a participação de todos, muito importante, para o governo.  

Foto: Arquivo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz licitação para construção de viadutos

Um dos viadutos será construído aqui, cabefeira da ponte Governador César Borges, saída para o bairro São Caetano. Foto: jornal a Região. Do...